quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Peregrinação ao Santuário de Fátima.

Peregrinação ao Santuário de Fátima

« É sempre reconfortante ver como o povo católico procura a nossa Senhora com amor, confiança e devoção. Todos os anos o Santuário de Fátima torna-se pequeno para acolher todos os fiéis. As missas são frequentadas por milhares de pessoas.
Maria, como se lê no Evangelho, foi a escolhida de Deus para ser a mãe do redentor. São muitas as súplicas à virgem, entretanto, não é somente de pedidos que as preces se elevam aos céus. São as orações de louvor, de admiração e contemplação da sua pureza.
A Igreja mantém em toda a sua história uma ligação com a mãe de Deus que abraça no seu mistério glorioso, o passado, o presente e o futuro. Ela é venerada como Mãe espiritual da humanidade e advogada na ordem da graça.
Esta ternura dos cristãos a Maria expressa-se brilhantemente, enriquecendo os dons e as graças do coração do crente. É Maria – a mãe de Deus e nossa também, a "porta do céu", cuja entrada se abre àqueles que a souberem amar e venerar.
Nossa Senhora não desvia ninguém de Jesus. Nós podemos ir até ele por intermédio de Maria, sua mãe. Entretanto, para acontecer uma mudança, primeiro é preciso mudar o coração do homem, pois a mudança maior acontece de dentro para fora.»

Sem comentários: