quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ser Peregrino


«Ainda que os teus passos pereçam inúteis, vai abrindo caminhos,
como a água que desce cantando da montanha.»



"A sabedoria está no sabor da experiência".



Adoro viajar a pé junto da Natureza. Conhecer novas localidades, comunicar
com as pessoas que surgem no caminho.
Quando viajo esqueço os problemas, as obrigações e vivo cada momento com o sabor de uma grande aventura.
O peregrino escuta o silêncio!
Caminha em reflexão, orando e meditando pela Paz.
A sua busca é interior. Os seus passos cruzam-se no tempo com um caminho místico na senda da Alma que ilumina os lugares desconhecidos por onde passa...
Os caminhos da peregrinação são caminhos de renúncia e identidade, que vêm de dentro para fora e só os podemos transitar em solidão.
São passos íntimos, secretos e espirituais que remontam desde o princípio dos tempos.
As peregrinações são uma necessidade das Almas e da geografia do planeta que unem com a força magnética, os pontos energéticos da terra, com finos cordéis luminosos, unindo o nosso corpo, transmitindo-lhe energia e mantendo a harmonia interna do ser.
As peregrinações estabelecem relações subtis entre os homens e a terra, activando a harmonia geográfica e as correntes energéticas do planeta.


O Peregrino e a cura


A Verdadeira liberdade do Homem desenvolve-se no seu interior!
Este encoraja-o a partir e a conhecer o mundo que o rodeia, proporcionando-lhe momentos únicos de felicidade e bem-estar.
Muitas vezes, parece-nos impossível quebrar a rotina e a solidão a que nos habituamos a viver. Sentimo-nos deprimidos e condicionados ao nosso próprio espaço.
Os dias passam e o vazio persegue-nos... o isolamento prolonga-se, impedindo-nos de alcançar a alegria, tornando a nossa vida triste. A rotina faz do Homem prisioneiro do tempo e do espaço que ele ocupa no Universo.

A fórmula “mágica” da cura

Estas simples palavras dão asas à vossa imaginação, incentivando o ser, a partir em liberdade à conquista do mundo… Esta é uma absoluta certeza, baseada em factos reais que eu próprio vivênciei!
Para que esta transformação ocorra, precisais de alterar os velhos hábitos e esquecer por breves momentos as obrigações. Elas são apenas o que são!
As desculpas que cada um possa dar para fugir de si mesmo, não justificam o estado ansiedade ou o medo. Estes sentimentos reflectem a falta de coragem de assumir uma atitude positiva em relação a si e ao mundo que lhe rodeia!
Sonhar é criar algo de bom para vós! Sejam atrevidos. Partam como peregrinos à conquista da vossa identidade - em silêncio, seguindo os conselhos do vosso coração...
Com esta atitude positiva, ireis desfrutar de momentos únicos, que muito contribuirão para a vossa felicidade. Esquecei as comodidades a que estais habituados e vivei intensamente as parcelas que o amor vos reserva.
Estabeleçam laços de amizade com as gentes locais que vos forem surgindo no caminho… especialmente os mais idosos. Desfrutem da Natureza e do meio ambiente que a envolve; ireis sentir-vos preenchidos e realizados.
É uma vivência é única, feita de circunstâncias simples na partilha mútua dos aspectos nobres do espírito humano.
Retirem de todas as experiências, os conhecimentos que cada momento vos proporciona. Este é o objectivo da vida!
Numa outra perspectiva, seria difícil alcançar a simplicidade da harmonia interior que só o amor é capaz de oferecer.
Cada momento é somente vosso. Vivei felizes, seguros dos princípios pelos quais fostes criados. Sede solidários em torno do bem!...


Autor: Mário Nunes

Sem comentários: